segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


DEPUTADO  JOSEILDO RAMOS  DIZ QUE O PT PRECISA  RENOVAR 

Por Clóvis Gonçalves  Rádio Irará FM  25/02/2013

                                              Fotos: Clóvis Gonçalves

Neste domingo (24) ás 10h00, no salão da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irará, na Praça Salvador Borges, centro de Irará, foi realizada a convocação de uma Assembleia para a discussão e avaliação política  do Partido dos Trabalhadores nas três instâncias. Estavam presentes o Dep. estadual Joseildo Ramos – PT, Vanjo prefeito de Ouriçangas – PT, o prefeito Derivado Pinto – PT, o Secretário de Agricultura do município de Irará e presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores,  a militância e simpatizantes.

Foram  abordados vários temas: Reforma política, tributária e fiscal. Ao final do evento o Deputado Joseildo  Ramos conversou com o repórter Clóvis Gonçalves da Rádio Irará FM, o deputado declarou  que o partido precisa trazer para as sua fileiras a juventude e trabalhar no sentido de uma reforma política, para que possa ajudar os municípios. O deputado afirmou ainda que o partido dos trabalhadores entra em um processo de maturidade e seguindo o curso da sua história, o partido já governa país há dez anos, promovendo grandes transformações.

Mas, segundo ele o partido  precisa se renovar, trazer a juventude para dentro do partido dos trabalhadores e se aproximar dos movimentos sociais, voltar para o chão das fábricas e se agarrar firmemente as suas bandeiras, para seguir o momento de transformações, pois ainda muita coisa que precisa ser feita. Vamos brigar pela reforma política, fiscal e tributária, por transformações estruturantes. A política deste país não está se ocupando em fazer as reformas que precisam está na ordem do dia.

O deputado falou da sucessão do governador Jaques Wagner e disse que a política é discutida todo tempo. Como o PT é o maior partido com quase cem prefeitos,  sendo o partido do governador, tem o maior números de deputados estaduais e federais e um senador da república, cabe ao partido dar o nome para a sucessão do governador Wagner, mantendo a aliança que hoje governa e transforma a Bahia. Essa discussão existe e com certeza iremos afunilar essa questão nos meses de junho ou julho de 2013, a partir daí já teremos alguma coisa delineada para saber quem será o sucessor do governador Jacques Wagner, finalizou.