quarta-feira, 6 de março de 2013


SECRETÁRIO  DE SAÚDE DE SANTANÓPOLIS FALA DAS AÇÕES QUE SERÃO IMPLEMENTADAS

Por Clóvis Gonçalves repórter da Rádio Irará FM - 06/03/2013

O Secretário de Saúde o Município de Santanopolís Joselito Assis (Zelito), informou ao repórter Clóvis Gonçalves da Rádio Irará FM que a unidade de saúde mista, a Maternidade Eduardo Gomes Brito, terá sua sala de parto reformada, para que segundo ele, possam ser criados melhoramentos. Informou ainda que há muito tempo a sala de parto não recebe uma reforma, e que esta será adaptada para que se possam fazer pequenas cirurgias na unidade de saúde, uma vez que ainda existe um centro cirúrgico. Estamos tentando melhorar as condições da sala de parto, para que agente possa fazer ao menos os partos normais aqui no município, porque nos hospitais da cidade vizinha Feira de Santana existe uma superlotação no atendimento, devido inclusive, ao fato dos municípios pequenos não terem condições de atendimento as parturientes. Em nosso Município estamos preocupados e por isso estamos buscando dar um melhor atendimento a nossa população na área de saúde.

Em relação à reforma não tem ainda a data definida para começar, mas já estamos fazendo um estudo técnico com a avaliação de um especialista, para sabermos de que forma vamos fazer as adaptações. Posteriormente iremos elaborar um projeto e buscar recursos para um melhor atendimento.

O ex - prefeito de Feira de Santana Tarcísio Pimenta esteve fazendo uma visita ao município de Santanopolís, estavam junto: o prefeito Juarez Tavares e o próprio Secretário de Saúde, mas segundo o Secretário garantiu, o assunto discutido não foi política e sim uma visita técnica de um amigo que é médico e tem ajudado muito o nosso município ao longo dessa trajetória dele como político e médico. Nos ajudou muito enquanto foi prefeito em Feira de Santana, demonstra preocupação no sentido de que nós consigamos prestar um serviço de qualidade aos nossos munícipes e resolveu nos fazer uma visita, nos orientar e dar o seu apoio.

Politicamente o Secretario reiterou que as eleições se passaram, mas que o governo é continuação, com aprovação do povo ao segundo mandato de Juarez. O secretário, afirmou que está satisfeito e honrado com o convite para participar do governo e assumir a Secretaria de Saúde desta município, com uma equipe técnica qualificada e bastante empenhada em fazer o melhor para a saúde da população, a política no momento está em standby.

Nós estivemos em Brasília no mês passado, a convite do Ministério da Saúde, para tomar conhecimento de quais projetos virão para o Município. Então vamos buscar os recursos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Conseguimos 100% de cobertura da atenção básica, mais um PSF, contratação dos profissionais para prestação de serviços, implantação da academia da saúde, e a reforma e ampliação do prédio da atual Secretária de Saúde para a sede do PSF.

A aproximação com o governo do estado tem proporcionado o apoio de acordo ao que nós precisamos. Estivemos com o Secretário de Saúde do Estado Jorge Solla, onde percebemos sinais atendimento aos pleitos que fizemos. Na infraestrutura estamos otimistas no que diz respeito a urbanizar alguns povoados do município, construção de praças, pavimentação, etc. vamos aguardar a liberação dos recursos para que possamos contemplar o povo do nosso município que tanto merece.