sábado, 30 de agosto de 2014

ATLETAS FEIRENSES TÊM TRATAMENTO ESPECIAL DO GOVERNO MUNICIPAL

Por Clóvis Gonçalves

Segundo o diretor de esporte do município Emerson Brito, o objetivo é que a cidade seja referencia no setor.
O esporte amador feirense vem ganhando grandes incentivos para representar o município em competições de outras cidades. Um grande exemplo disso foi o apoio que o Governo Municipal disponibilizou para os atletas que disputaram a Zonal dos Jogos Abertos da Bahia no último final de semana, dias 23 e 24.
 Uma delegação com mais de 90 componentes embarcou para Itaberaba, dentre eles 77 atletas que disputariam os jogos. O transporte foi realizado com ônibus de característica Semi-Leito, com wi-fi e ar condicionado, o que proporcionou uma viagem tranquila e confortável.

As delegações geralmente nestes tipos de jogos ficam hospedados em alojamentos, que muitas vezes ficam improvisados no próprio ginásio onde acontecem as competições. Desde o ano passado que o Governo Municipal vem fazendo diferente. Os atletas e comissão técnica ficam hospedados em um hotel com pequena distância do local da competição e veículos disponíveis para fazer o deslocamento.

“Eu trabalho há muitos anos com esporte. Nunca tinha visto um governo investir tanto em estrutura e logística para atletas. Realmente estão de parabéns e está servindo de exemplo em todas as cidades em que a gente passa”, ressaltou o treinador do time de voleibol, Jarbas da Silva Araújo.

A alimentação foi prioridade para os competidores. Além das refeições diárias – café da manhã, almoço e janta – houve também um trabalho com reposição com suplementação alimentar e recuperação após as partidas.

Juliana Michele Lima, jogadora do time de basquete feirense, aprovou a atitude do Governo Municipal. “Foi bastante satisfatório o apoio dado. Nos últimos dois jogos abertos que participamos pudemos perceber que há uma preocupação em valorizar o esporte”.

Segundo o diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, o órgão também disponibilizou para as equipes os uniformes de jogo e de passeio. “Estamos incentivando o esporte para nossa cidade ser referência no setor”, enfatizou.

“Sem dúvida nenhuma esse tipo de atitude faz crescer nosso esporte. Os atletas entram em quadra mais focados, mais confiantes e com vontade de ir lá e dar seu melhor para representar o município de Feira de Santana”, destacou o treinador do time de voleibol.

FONTE: Com informações da SECOM/PMFS