domingo, 26 de outubro de 2014

EDITORIAL - DOIS BRASÍS, MEDO DO NOVO,DO EXPERIMENTO,E DA MUDANÇA

Texto de Clóvis Gonçalves

Precisamos saber escolher os nossos representantes valorizando o nosso instrumento para o uso da cidadania que é voto. Reclamos durante anos da segurança pública, saúde e educação, então precisamos  ter a coragem da mudança e perder o medo do novo, quem faz as leis são os senadores  junto com os deputados federais e a presidência da republica sanciona,não é o Juiz, muito menos o Promotor de Justiça que em sua funções são fiscalizadores e cumpridores destas mesmas leis que terão de ser aprovadas pelo Senado e Câmara Federal. A reclamação prossegue na esfera da saúde pública que aos longos dos tempos nos também foi alvo de reclamação por parte de quem usa o serviço de saúde publica,  porque  não perguntaram aos deputados estaduais eleitos se iriam acabar com a regulação? Aos federais e senadores se iriam acabar com o vestibular no Brasil? Não perguntamos por que os filhos dos parlamentares também não estudam em escolas públicas e sim em escolas particulares, inclusive no exterior, e que são pagos com os nossos impostos, aliás diga-se de passagem, ( são caríssimos aos cofres públicos) quando estão doentes também não são atendidos nos hospitais do SUS. Será que temos dois brasis?

Acredito que  é uma forma de exclusão, uma vez que o aluno poderia ser aprovado de acordo com o seu aproveitamento escolar até o ingresso na universidade. Não seria bom acabar com os Conselhos que aprovam alunos nas escolas que não aprenderam durante todo o ano letivo? Olhe que a palavra da moda é inclusão, então é uma gama de questionamentos que enquanto nós eleitores não  escolhermos os nossos representantes ou quase representantes  depois nos tornamos uns eternos reclamantes querendo transferir a culpa para a justiça, para a policia, e ao juízes e promotores,quando reclamos da educação fazemos com se a culpa fosse do educador, ou da escola, nunca  reclamamos de nós mesmos, que somos ausentes nas discussões das diretrizes pedagógicas das escolas em que os nossos filhos estudam, mas quando os nossos rebentos são reprovados rapidamente mesmo sem ajuda de GPS encontramos o caminho da escola e vamos transferir a culpa para o professor e a instituição escolar. Na política também se faz laboratório através do voto, com  pesquisas e mudanças.


Então as reclamações depois do voto depositado na urna não faz sentido as reclamações posteriores, pois quando  tivemos a oportunidade de mudança, fizemos a manutenção em linhas gerais das mesmas figuras(sistema),  que ao longo dos anos você reclamou dos serviços que foram gerenciados por eles e no dia de sua única oportunidade manteve todos no poder, através do voto depositado na urna, traduzindo que estava tudo muito bem na saúde,segurança,educação, e etc...