segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SANTANÓPOLIS-BA: POLICIAIS CIVIS E MILITARES CUMPREM MANDADO DE PRISÃO POR ESTUPRO

Por Clóvis Gonçalves


Na manha desta segunda-feira (24/11) policiais civis e militares abordo da viatura Sierra 16 do Destacamento da Policia Militar (DPM) sediado no município Santanópolis que pertence ao 16º BPM de Serrinha efetuaram  a prisão de Jonas Lima, contra ele havia um mandado em aberto expedido pelo juiz substituto Dr. Raphael Leite Guedes quem também responde pela vara de crimes da Comarca do município de Irará. Jonas Lima é acusado de estuprar a própria irmã, 20 anos no dia 10 de agosto de 2014 de acordo com os resultados dos exames periciais realizados confirmaram o crime de estupro, a vítima teve a sua identidade preservada.
Jonas Lima, disse ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM e deste blog quando chegou na delegacia que estava trabalhando no Morro de São Paulo no município de Valença na Bahia e neste período em que esteve sendo considerado foragido da justiça, ele confirmou também para o repórter que não reconheceu  no momento do estrupo a própria irmã em razão de ingerido bebida alcoólica e usado drogas, ele quando participava de uma festa no povoado onde ele morava com a irmã e outros familiares, o fato aconteceu na residência da vítima na localidade da Queimada Grande, na zona rural de Santanópolis. A irmã e vítima fez a denuncia contra o acusado. Jonas Lima foi preso na residência na localidade do na Fazenda Quilombo área rural do município de Irará e não esboçou reação.

A partir de agora ele é preso da justiça, e ficará custodiado no presídio de Serrinha aguardo a decisão da justiça para o seu destino, a sua transferência será realizada por viaturas da PM em razão da delegacia da policia civil de Santanópolis não possuir celas e viaturas policial para realizar diligências e transporte de presos. (Matéria original do blog Clóvis Gonçalves de Irará.)