quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CANTOR FEIRENSE TEM CARRO ROUBADO EM CASA NO BAIRRO STELLA MARIS

O vocalista da banda de axé Chicana foi assaltado dentro da própria residência, no bairro Stella Maris, em Salvador, na tarde da última sexta-feira (12). Tarcísio Freitas de Oliveira, 30, conhecido como Tai, foi abordado por dois homens armados quando se preparava para sair de casa, na rua Lídia Borja, e teve o carro, avaliado em R$ 100 mil reais, e outros objetos pessoais roubados pela dupla, que ainda não foi identificada.

"Primeiro eles chegaram e pediram informação sobre um estúdio. Eu disse que não sabia e eles saíram. Depois, eles voltaram, se aproveitaram que o portão estava aberto, porque a gente estava arrumando as coisas no carro para viajar para Feira de Santana, onde faríamos um ensaio, entraram e anunciaram o assalto", disse o cantor, em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (15). Além de Tai, o baixista da banda Chicana, de prenome Élder também foi abordado pelos assaltantes. Apesar da ação dos bandidos, que durou cerca de 20 minutos, ninguém ficou ferido.

Após entrar na residência, a dupla exigiu que as vítimas fechassem o portão automático. "Depois, pediram para que a gente ficasse de joelhos. Um deles ficou com a arma, enquanto o outro entrou na casa para pegar as coisas", disse. Os bandidos roubaram TVs, notebooks, relógios, pares de sapatos, correntes de ouro, alianças, um vídeogame e o carro do cantor, que, segundo ele, havia sido comprado há quatro meses e não estava no seguro.

"Eles me agrediram verbalmente e a todo momento me ameaçavam. Quando pediram para eu entregar o celular, ele me deu uma coronhada na cabeça. Perguntaram se eu era músico e eu disse que sim. Depois, um deles disse que eu imito Bell Marques", contou o cantor, ressaltando que nenhum aparelho musical da banda foi roubado pelos assaltantes.

Antes de fugirem, os assaltantes colocaram as vítimas no banheiro da casa. "Eles pediram para que a gente não saísse de lá, senão iria nos matar. É desesperador estar nas mãos dos bandidos e ver que sua vida está em risco", afirma o vocalista, que diz não se lembrar da fisionomia dos assaltantes. Ao perceber que os criminosos tinham ido embora, o cantor ligou para a polícia.

O aparelho celular do cantor levado pelos bandidos possuía rastreador, o que permitiu que a polícia pudesse acompanhar parte do trajeto feito pela dupla após o assalto. "Quando começamos a rastrear, eles estavam na entrada do Trobogy, perto do Shopping Paralela. Depois, apareceram do Jardim de Alá e, em seguida, o sinal foi interrompido. Quando restabeleceu a conexão, a gente pode perceber que eles estavam em um hotel na Boca do Rio", disse.

No entanto, ao chegar ao hotel, perto da antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia, a polícia não encontrou os assaltantes. "Quando entramos lá, encontramos apenas o celular, que estava dentro de uma pia cheia de água", disse o vocalista, que acompanhou a polícia durante a ação. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, onde foi feito o boletim de ocorrência, informou que ainda não há informações sobre os assaltantes.