quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PREFEITO DE IRARÁ SE REUNIU NESTA QUINTA-FEIRA (29) COM DIREÇÃO DA APLB SINDICATO

Por Clóvis Gonçalves


No Centro de Formação Profissional de Irará, (CEPI) situado na Rua Pedro Nolasco de Pinho no perímetro urbano da cidade de Irará na manha desta quinta-feira (29/1)foi realizada uma reunião com o gestor municipal Derivaldo Pinto, o secretário de administração Glauber Cerqueira, o assessor contábil Fernando Carlos, a secretária de educação Dací Lima e a diretoria da APLB sindicato. 


O representante Sindical Ubiratan Silva Reis, disse ao repórter Clóvis Gonçalves que o convite a diretoria da APLB para este encontro nesta quinta-feira (29/1) partiu da iniciativa do governo municipal, o longo encontro que teve início às 10h35min a discussão foi referente a reajuste salarial dos profissionais municipal em educação, com base no novo piso nacional.


Ainda nesta reunião fora tratada também sobre a replanejamento do Plano Municipal de Educação. Segundo o professor Ubiratan Silva Reis informou ao repórter que a categoria irá elaborar algumas propostas para serem apresentadas nos dias 4,5,e 6 de fevereiro de 2015 no Centro de Juventude na Rua Pedro de Lima, segundo ainda informou o sindicalista o prazo para a entrega do Plano Municipal de Educação por parte do município será até  junho de 2015.


Às 12h10min o prefeito Derivaldo Pinto após o término do encontro viajou para a cidade de Salvador onde foi assinar convênio com a secretaria de Saúde do estado da Bahia (SESAB) o gestor municipal e o líder sindical não quiseram gravar entrevista, mas os desfechos desta primeira reunião será sequenciado em uma próxima oportunidade, a data não ficou definida.