domingo, 1 de março de 2015

CGU ENCONTRA IRREGULARIDADES NO CONVÊNIO DA PETROBRAS COM ONG PAPA MEL DE IPÍAÚ

  
Por Clóvis Gonçalves
A Controladoria Geral da União encontrou irregularidades no convenio assinado entre a Petrobras e a ONG Papa-Mel de Ipiaú que fica no sul baiano para a restauração do convento de Santo Antonio de Cayrú após levantamento solicitado pelo Ministério Publico Federal apesar da obra serem considerada como concluída ainda esta pela metade.

Segundo o chefe da CGU na Bahia Adelmar Gregório afirma que técnicos do órgão constataram as irregularidades que estão em análise. Na verdade as obras estavam paralisadas e foi identificado que um percentual muito baixo foi executado, muito embora a Petrobras tenha repassado mais de 7 milhões de reais para a Ong Papa-Mel  nós comprovamos que 80% dos recursos foram retirados das contas no Banco do Brasil em Ipiaú e não tinham sido aplicados investidos nos empreendimentos.

Ainda de acordo com Adilmara, as obras começaram em 2005 e em 2012 apenas 28% das execuções  haviam sido concluída apesar disso a empresa responsável afirmava que o trabalho havia terminado. Ainda de acordo com o chefe da cgu na Bahia, a própria Petrobras deu certificado como se a obra tivesse 100% realizada, o que não foi verificado em campo através dos nossos técnicos.

Cerca de sete milhões de reais havia sido repassadas pela empresa petrolífera, mas cerca de cinco milhões foram auditados e cerca de 82% foram contabilizados com prejuízos,a pericia mostrou ainda que a Papa-mel contratou sem licitação a empresa Patrimônio que segundo CGU foi criada só para executar a obra,o contador da empresa Neto afirma que a empresa não recebeu nenhum beneficio financeiro na contra partida pela participação do projeto,aproximadamente 2 milhões de reais foram sacados da agencia do banco do Brasil de Ipiaú sem amparo documental, dirigentes da Ong Papa-Mel afirma foram vítimas de uma ação com esquema ilícito com formação de quadrilha a Petrobras era que avaliava as obras que estavam sendo executadas,a entidade repassava os recursos que eram liberados para a empresa executora neste caso a Patrimônio.
       
MARCOS MEDRADO PROVAVEL DIRETOR GERAL DA DEFESA DO CONSUMIDOR (PROCON-BAHIA)


O ex-deputado  federal Marcos Medrado deverá ser o novo diretor geral da superintendência da Defesa do Consumidor do PROCON baiano filiado ao Partido Solidariedade (OS) do qual perdeu a presidência por se manter ao lado do governador do estado da Bahia Rui Costa-PT, o ex parlamentar é dado como nome certo em substituição a então Ricardo Maurício, Marcos já tinha conseguido emplacar a manutenção do seu filho o Diogo Medrado para na presidência da  Bahiatursa.


      GUARAJUBA TERÁ POSTO DO DETRAN-BAHIA


Por conta de uma grande procura pelo serviço de habilitação e veículos Guarajuba irá ganhar um ponto de atendimento do Departamento de Transito, o posto de atendimento funcionará dentro do Guarajuba Shopig situado no kM 42,5  da rodovia estadual BA 099. Mais de 150 mil pessoas da orla de Camaçari e região poderão ser beneficiadas com o serviço de primeira habilitação, renovação e primeiro emplacamento de veículos. (Band news/Bahia)