quinta-feira, 8 de outubro de 2015

IRARÁ - BAHIA: JOVEM É PRESO EM FLAGRANTE POR POLICIAIS MILITARES COM 166 BALAS DE MACONHA

Por Clóvis Gonçalves
Por volta das 10h40min da manhã de quinta-feira (8/10) quando realizavam rondas preventivas na Rua São Simão tendo como referencia o Bar Pau Brasil na área periférica do município de Irará, os policiais militares da 97ª Companhia Independente da Policia Militar pertencente ao Comando do Policiamento da Região Leste (CPRL) abordaram o jovem Lázaro Batista dos Santos, 21 anos conhecido por Baco, residente na mesma rua em que fora abordado. Na residência de Baco os PMs da guarnição do Pelotão Emprego Tático Operacional (PETO) encontraram 166 balinhas e mais 3 jogos de maconha, uma faca, câmara fotográfica, celular e certa quantia em dinheiro.

Baco recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Irará e apresentado a delegada titular a Drª Roselene de Almeida Regis a quem ele prestou depoimento na forma da lei, Baco ficará custodiado na carceragem da delegacia de Irará aguardando o pronunciamento da justiça.

Lázaro Batista dos Santos, Baco foi entrevistado pelo repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM e também deste blog, ele confirmou que estava com drogas e foi pego pelos PMs o local da prisão foi no são Simão, confirmou também que a droga lhe pertence, disse ainda ao repórter que esta muito arrependido por ter se envolvido com o trafico de drogas, porque não compensa, disse também que não teve lucro nenhum, que o motivo da entrada no crime foi a falta de oportunidade para conseguir trabalhar as portas foram fechadas, afirmou que esta é a primeira vez que foi preso, enfaticamente ele declarou que a única coisa que resta para quem entra para o mundo crime é isso aí mesmo,(referindo-se a prisão) principalmente para quem não estudou.
Ele disse ainda que teve a opção de outro meio de vida, mas por não ouvir a sua mãe, e por muito desejar fazer bonito por amizade fiquei nessa aí. Baco disse que daqui pra frente vai correr atrás do prejuízo (rever o erro cometido) irá se tornar uma pessoa honesta, com ajuda de deus pretende mudar. Ele disse ainda para o repórter que o crime não compensa, e nunca compensou, esse é o muno da ilusão que alguns entram até pensando em ganhar muito dinheiro, e ostentar ter status, fama, isso é vida de ilusão.

Na avaliação feita por Baco, a família é quem também sofre e muito, ninguém sofre mais do que as nossas mães. Lázaro ao mandar conselho para os amigos, principalmente os da mesma idade que ele, para se afastar das drogas, amizades ruins, é o que leva o cidadão a se corromper são as amizades que influenciam, declarou que a minha entrada no mundo do crime foi por conta das amizades, concluiu.