segunda-feira, 30 de maio de 2016

JUIZA DECIDE NÃO AFASTAR DELEGADO RESPONSÁVEL PELO CASO DE ESTUPRO COLETIVO NO RIO

Por Clóvis Gonçalves 


A juíza do plantão noturno Angélica Costa decidiu não opinar sobre os quatro pedidos de afastamento do delegado Alessandro Thiers, responsável pela investigação do caso do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro.

Os pedidos foram feitos por Eloisa Samy Santiago, que defende a menor junto com a advogada Caroline Bispo. Segundo o documento, a juíza não recebeu os termos do inquérito policial instaurado para "uma melhor avaliação de qualquer medida judicial a ser deferida".

De acordo com informações do jornal 'O Globo', durante a madrugada, Eloísa Samy publicou um texto em seu Facebook afirmando que a juíza já havia decidido pelo desmembramento do inquérito. Os pedidos serão, agora, enviados ao juiz competente. 

O Tribunal de Justiça informou que ainda não há nenhuma determinação judicial. "Não vislumbro a presença de elementos háveis a permitir, de forma segura, o deferimento das medidas postuladas, ao menos por ora. Verifico que o mesmo não foi suficientemente instruído a permitir de forma segura a atuação deste plantão noturno, devendo o pleito ser analisado perante o juízo competente, pois, não sendo desta forma, estaríamos usurpando a competência do juiz natural da casa", escreveu a juíza em sua decisão.(Correio)