domingo, 1 de maio de 2016

NO DIA DO TRABALHO, DILMA ANUNCIA REAJUSTE NO BOLSA FAMÍLIA E DIZ QUE TEMER: "VAI PRIVATIZAR TUDO"

Por Clóvis Gonçalves


Durante um evento do Dia do Trabalho, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), neste domingo (1º), em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou o que muitos chamam de "pacote de bondades". Entre os benefícios à população, está o reajuste de 9% no programa Bolsa Família algo que era cobrado pelos movimentos sociais a prorrogação de contratos de profissionais do Mais Médicos, além de mais de 25 mil moradias para o programa Minha Casa, Minha Vida Entidades. 
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o reajuste no pagamento do Bolsa Família já estava previsto no plano de governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso o impeachment seja aprovado no Senado. No entanto, Dilma resolveu se antecipar e anunciar o aumento antes. "Essa proposta não nasceu hoje, ela estava prevista desde quando nós enviamos em agosto de 2015 o orçamento para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso e diante do quadro atual nós tomamos medidas que garantem um aumento na receita desse ano e nos próximos para viabilizar esse aumento do Bolsa Família", disse a presidente. 
Foi proposto ainda a correção de 5% na tabela do Imposto de Renda para pessoa física a partir do próximo ano. A presidente aproveitou o seu discurso e subiu o tom mais uma vez quando o assunto foi o processo de impeachment movido contra ela, criticando também as possíveis medidas que Temer (PMDB) pode implementar, se assumir a presidência. De acordo com Dilma, o vice-presidente vai privatizar "tudo o que for possível". "Qual é a primeira vítima dessa lista? O pré-sal", afirmou.(VozdaBahia)