quinta-feira, 19 de maio de 2016

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL OURIÇANGAS ESCLARECE ACUSAÇÕES DO PREFEITO VAL

Por Clóvis Gonçalves
Presidente  da câmara  Raislan (camisa brasa) Vereador Tarcísio de Milton (camisa azul)
Na manhã desta quinta-feira 19 de maio de 2016 estiveram na redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará o presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de Ouriçangas no estado da Bahia Raislan Vinhas Barbosa (Raislansinho), acompanhado do vereador Tarcísio Lima de Cerqueira (Tarcísio de Milton) para rebater uma matéria publicada e veiculada no blog ou site Ouriçangas Notícias na edição da última quarta-feira dia 18 de maio sob o titulo “Ouriçangas poderá perder mais de três milhões de reais por inadimplência da Câmara Municipal de Vereadores de Ouriçangas.

Em entrevista a reportagem do blog o presidente esclareceu para a população do município de Ouriçangas que tomou como uma grande surpresa da atitude tomada por parte do prefeito Val e seus pares ao afirmar que a Câmara Municipal de Ouriçangas se encontra em dívida com alguns órgãos público, e não está atrapalhando ou mesmo dificultando as ações da prefeitura do município, até porque tenho documentos em mãos que posso provar que não procede as acusações feita pelo gestor e seus correligionários (grupo político). O presidente afirmou que a instituição câmara de vereadores encontra-se totalmente regularizada e não houve esse período de inadimplência.

O gestor da câmar Raislan declarou ainda que a única situação que ocorreu foi em razão da mudança no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) fazendo alteração no CPF digital que antes era do presidente da câmara com a alteração passou a ser usado o CNPJ da própria câmara municipal o que já foi regulariza do junto a instituição financeira Caixa Econômica Federal  (CEF).

O presidente Raislan disse ainda que foi uma atitude maldosa por parte do prefeito por estar em um ano político em razão da sua falta de trânsito com o governo estadual e federal então ele está querendo encontrar um culpado pela má gestão. A câmara sempre foi conivente com as boas ações inclusive aprovando todos os projetos do executivo alguns até por unanimidade mesmo na condição de oposição ao prefeito a câmara sempre foi parceira do município.

Em relação ao contador todas as informações que tomei conhecimento vindo do referido contador é que tudo estava sendo sanado, repito isso foi em decorrência por conta da nova política implementada e atualizada pela Caixa Econômica, o presidente destacou que a situação ocorreu este mês e não do ano passado conforme esta veiculada na reportagem. 

O gestor da câmara municipal de vereadores de Ouriçangas afirma categoricamente que esta munido de documentos comprobatório que a instituição está totalmente regular, se é que existe alguma pendência deve ser na caixa econômica e receita federal. Em razão de estarmos em um ano eleitoral e o prefeito não fez nada está querendo as luzes dos holofotes para sobre sair acusado a Câmara e o seu presidente que sempre vem cobrando pela má administração que vem realizando no município, e por eu ser oposição ao prefeito, concluiu.