segunda-feira, 25 de julho de 2016

IRARÁ-BA: INCÊNDIO COM SUSPEITA DE SER CRIMINOSO DESTRUIU PARTE DO IMÓVEL PRÓXIMO DA PORTELINHA

Por Clóvis Gonçalves
Na noite do último domingo, 24 de julho, no Loteamento Cruzeiro do Sul próximo ao Conjunto residencial ACM-Neto tendo como popularmente conhecido como Portelinha localizado no Cruzeiro da Queimada no município de Irará. Uma residencia foi atacada por homens ate´então desconhecidos que atearam fogo nos cômodos da casa, sala, e ante sala, deixando os móveis completamente destruídos, como também o telhado dos dois cômodos. Existe a suspeita que o incêndio tenha sido criminoso em razão de de ter sido encontrada vasilhames plástico, tipo garrafas peti com odor de gasolina no local. 

De acordo com relato do proprietário do imóvel para a reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará  no local o técnico em refrigeração José Hamilton Cerqueira conhecido pelo apelido de Pelanca que dentro da casa não havia ninguém no imóvel, coincidiu que foi exatamente no momento que ele estava chegando em casa vindo da residencia do seu pai na Fazenda Queimada zona rural de Irará. Amigos e familiares se solidarizaram com a situação e bravamente ajudaram a apagar o fogo carregando água no balde para que não alcançasse os outros cômodos.
Um caminhão pipa da prefeitura municipal de Irará foi acionado pelos policiais militares da 97ª CIPM realizando o resfriamentos das paredes finalmente debelado  alguns focos de fogo ainda existente no telhado que tinha material de fácil combustão. Ainda de acordo com o dono do imóvel precisará construir uma nova casa porque toda estrutura ficou comprometida, quanto aos m´´oveis que estava na sala foi todo queimado, um aparelho de TV, sofá e uma  estante, prejuízo muito grande, concluiu. Populares relataram também que não foi visto na imediações do imóvel  nenhuma pessoa em atitude suspeita.