segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PREFEITO DE IRARÁ JUSCELINO SOUZA DEPOIS DE EMPOSSADO ANUNCIOU SECRETARIADO

Por Clóvis Gonçalves
Neste primeiro domingo do dia 1º do mês de janeiro de 2017 foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Irará Dr. Aristeu Nogueira Campos, situada na Praça Tancredo Neves na tarde de domingo (1º/2017) para participar da sessão solene da eleição e posse da nova mesa diretora da câmara municipal dando posse ao prefeito e vice prefeito Juscelino Souza (DEM) e Antonio Carlos Alves dos Santos, (PTB) os vereadores  terão o termino dos seus mandatos em, que foram eleitos no último pleito no dia 2 de outubro de 2016, destacando que no último dia 16 de dezembro foram diplomados no salão do júri Dr. João Leal solenidade presidida pelo juiz eleitoral Dr. Marco Aurélio Bastos Macedo da comarca de Irará. Lembrando que além que nesta mesma solenidade também foi empossado o presidente da câmara municipal de vereadores.
A composição da câmara com a eleição da diretoria que terá mandato para o biênio até 2019 presidente Antonio Cesar Silva (César do Manâ) vice presidente Genival Pinho, 1º Secretário Uldison Ferreira (Geul) e Alberto de Moraes (Carrasco) eleito o segundo secretário. Na seqüência a nova diretoria de posse ao prefeito e vice prefeito Juscelino Souza (DEM) e Antonio Carlos do Santos (Carlinhos).  No discurso de posse o prefeito Juscelino anunciou os secretários, para a secretaria de educação Adriana Santana que já dirigiu a pasta na gestão anterior de Juscelino Souza, na secretária da cultura esporte e lazer, Ubiratan Silva Reis, (Professor Bira) para a infra-estruturar nomeada Lucimara Freitas (Bale), a secretaria de ação social o vice prefeito Antonio Carlos dos Santos para a pasta da saúde será dirigida por Nivia, e finalizando nomeado o ex-ministro João Santana para a pasta do desenvolvimento econômico. 
Ainda durante o discurso de posse foi realizado um ato ecumênicos entre católicos, evangélicos, espírita e candomblé e seus respectivos representantes, ainda seguindo o evento comemorativo a posse seguido teve as apresentações das bandas Forró Chefe é de Fortaleza capitaneada pelo vocalista Kinho do Ceará e Café Pita. 

Ao final o prefeito Juscelino Souza recebeu a reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará para, ele disse que ser prefeito não muito fácil, em Irará vivemos situações um pouco diferenciada, porque foi uma luta para que pudesse chegar a este momento vencendo não só a eleição no dia 2 de outubro,  e também várias outras etapas por conta de várias citações na justiça eleitoral após o resultado da eleição e também fomos vencedor em todos esses processos, e no último dia 16 de dezembro ocorreu a nossa diplomação pela justiça eleitoral o que nos legitimou agente tomar posse e governa o município de Irará pelos quatro anos e por conta desta vitórias junto com  população que nos deu apoio me sinto bastante honrado e muito alegre com a multidão gritando o povo quer o liso, fico bastante agradecido por esse carinho tão gênero do povo de maneira espontânea, me surpreendi com a quantidade de pessoas na posse, porque não a primeira vez que tomo posse e na oportunidade não ¼ de pessoas com vi hoje, foi uma coisa magnífica. Então conclamei a população para que possamos governar juntos, eu tenho a responsabilidade de governar e o povo a responsabilidade de nos apoiar.

Em relação a nova diretoria da câmara o prefeito disse que não terá dificuldades em se relacionar com o novo presidente com também não teve com as gestões passadas na época da sua gestão, precisamos respeitar as idependecias tanto do executivo quanto do legislativo. 100 dias primeiro tem que botar a casa em ordem, depois estruturar o governo depois poder oferecer serviços de qualidade para a população, por exemplo vamos encontrar  um seqüestro pela divida do INSS no valor de mais  hum milhão e  duzentos mil reais que será feito na conta do município no próximo dia 10 de janeiro, estamos buscando a partir de segunda-feira(2/1) impedir para não inviabilizar o inicio da nossa gestão, tem mais um parcelamento que foi feito no INNSS, vamos buscar a solução o município não pode passar por isso, o povo não pode sofre por algo que não tem culpa, finalizou o prefeito Juscelino Souza.