segunda-feira, 24 de julho de 2017

IRARÁ: SECRETÁRIO SE REÚNE COM ENTIDADES ESPORTIVAS E PROPOÊ A IMPLANTAÇÃO DE MODALIDADES ESPORTIVAS

Por Clóvis Gonçalves
O secretario de cultura esporte e lazer do município de Irará na Bahia, Ubiratan Silva Reis (Professor Bira) no último sábado, 22 de julho pela manhã por volta das 9h00 se reuniu com os 17 representantes de equipes de futebol amador, a Liga Irarense de futebol também teve a sua representação neste encontro. Entrevistado pelo blog Clóvis Gonçalves de Irará o gestor da pasta da secretaria esporte e laser declarou que uma vez que dentro da gestão houve a criação do Conselho Municipal de Esporte para esta direcionando a política do esporte municipal.

 Esta reunião veio no sentido de discutir um alinhamento com as escolinhas existente no município, informamos também na oportunidade agente a recriação do “Projeto Nota Dez” que dentro de alguns dias será replantação no município em parceria com as Secretarias Municipal de Educação e Ação Social, nesta pauta esta a possibilidades de realizar cursos para árbitros para reduzir custos nos campeonatos, abordado também a questão do campeonato regional, isso em razão da carência de equipamento (campo) uma vez que o estádio municipal está em processo de construção das arquibancadas,e também temos campo da Liga Irararense de Futebol que carece de uma restauração e reforma. O secretario declarou o pensamento em realizar uma competição na forma de torneio de futebol nas regiões do município.

Em contato com a SUDESB ventilamos a possibilidades de requerer junto ao órgão estadual alguns materiais esportivos destacou o secretário que há uma disposição de chegar até ao Ministério dos Esportes e dentro das possibilidades a Prefeitura Municipal de Irará dará também a sua contribuição. Sobre o calendário oficial junto com as entidades desportivas discutiu a necessário desportivo do município para que dê uma estrutura e segurança aos eventos, fundamental é a parceria com as comunidades, porque agente precisa manter os equipamentos com o objetivo de incentivar outras modalidades esportivas visto que é um bem social e de entretenimento para que a juventude ocupe esses espaços vagos existentes na sociedade.

De acordo com o o secretário Ubiratan Silva Reis a sua pasta já começou a realizar um mapeamento para saber onde estão essas entidades desportivas, inclusive nós não vamos ficar apenas com o futebol vamos abranger para outras modalidades esportivas tendo como ponto de partida será a escolas da rede municipal por conta de um encontro que já houve com os professores de educação física, salientou. O gestor da cultura esporte e lazer deixou registra a realização do cadastro das entidades seja esportivas ou desportivas que irá trabalhar com as policias publicas para valorizar em especial a nossa juventude destacou o professor Bira.