quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DEPUTADO TIRIRICA" QUEM ME CHAMOU DE OTÁRIO HOJE ESTÁ HOJE ESTÁ NA CADEIA"

Por Clóvis Gonçalves
Relato emocionante do deputado Tiririca foi um duro golpe em quem se achava acima da lei. A cada dia Tiririca revela-se um dos políticos mais comprometidos da atual legislatura. O deputado Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca, mandou um recado forte e contundente aos políticos que buscaram a vida pública pra se enriquecer as custas do dinheiro do povo. Em recente pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados. Era uma segunda-feira e como sempre haviam pouquíssimos deputados na casa, a imensa maioria só trabalha a partir da terça e voltam na quinta para seus estados de origem. Tiririca emocionado disse aos 14 deputados presentes o que os 499 ausentes precisavam ouvir. Confira parte do discurso:
“O Brasil do jeito que está e nossos colegas onde estão? Eu estou aqui. Estou em Brasília desde domingo a noite. E onde estão estes caras? Gente, nosso salário é de R$ 33 mil. Quem ganha um salário deste não pode faltar o trabalho. Quando eu trabalhava no circo tinha época que ganhava menos que um salário mínimo e não faltava um só espetáculo. Como pode um cara que ganha R$ 33 mil trabalhar só 3 dias por semana? Isso não pode continuar. Não dá mesmo!
Eu quando entrei aqui vinha um monte de gente me oferecer dinheiro pra votar pelo interesse de alguma empresa, partido ou político. Disse não a todos eles e me chamavam de otário. Hoje os espertos estão na cadeia ou indo pra ela, e o “otário” aqui está livre e sem tornozeleira eletrônica. Todo final de semana passo com minha família, enquanto eles estão enjaulados e os filhos nem vão visitar por vergonha. Agora me digam quem é o otário? Quem é o palhaço que só quer se aparecer de honesto? Quem é o analfabeto? Na moral? Não me importa os diplomas que vocês colocam na parede de vocês. Na minha parede tem a imagem de Jesus Cristo. Ele me mostra todo dia o caminho da verdade. Escolham também o caminho da verdade que ela libertará vocês. Não da cadeia. Mas da vida de mentira.
Venham trabalhar! Precisamos trabalhar! O Brasil tem pressa! Tem gente na fila dos hospitais morrendo por causa de uma decisão que deixamos de tomar. Parem de pensar na próxima eleição. Pensem nas pessoas que agora estão morrendo. Pensem na mãe que está vendo o filho morrer porque não chegou um remédio no hospital. Pensem em Deus. Pensem em Deus!" Folha do Poder)