sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DETENTOS SE REBELAM EM PRESÍDIO DE ARACAJU E FAZEM FAMILIARES REFÉNS

Por Clóvis Gonçalves

 Detentos se rebelam em presídio de Aracaju e fazem familiares reféns
Detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no Bairro Santa Maria, Zona Sul da cidade de Aracaju (SE), iniciaram uma rebelião por volta das 15h30min, desta sexta-feira (20 de outubro), e de acordo com a Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuse) familiares dos presos estão sendo reféns. 
O Departamento do Sistema Prisional (Desipe) diz que cerca de 100 pessoas entre adultos e crianças estão no local.O Desipe informou que o vice-diretor do presídio foi atingido no rosto por uma pedra. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da capital sergipana. O estado de saúde dele não foi informado. Equipes do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), Polícia Civil e Militar estão no local. 
Além do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Grupamento Tático Aéreo (GTA) está realizando o trabalho de apoio aos policiais. Segundo a Sejuc, os policiais estão negociando a saída de familiares dos presos que estavam no presídio durante o horário de visita. O Compajaf tem capacidade para 595 presos e atualmente abriga 530 presos.(VozdaBahia)