segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

HOMEM FORAGIDO DE DE DELEGACIA É ENCONTRADO COM PISTOLA E GRANADA NO BAIRRO DA MATA ESCURA


Por Clóvis Gonçalves


Dando continuidade ao reforço na região de Mata Escura com o objetivo de desarticular a quadrilha responsável pela morte de uma garota de 11 anos, no domingo (28 de janeiro), granada, espingarda e drogas foram encontradas no bairro. Um adolescente de 15 anos apreendido, na última sexta-feira 26 de janeior, voltou a ser flagrado com material ilícito.
Às 20h30min guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (PETO) da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (CIPM/Sussuarana) receberam uma informação do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da presença de homens armados na Rua Santa Verônica. Chegando no local indicado por uma fonte anônima o grupo correu, mas Welemilton de Santos Araújo foi interceptado. 
Com o criminoso, foragido da Delegacia Territorial de Alagoinhas, foram encontrados uma granada caseira, uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal, 77 pedras de crack e um capuz preto.(INB)
Seguindo com a perseguição aos que escaparam, equipes da 48ª CIPM, com apoio da 50ª CIPM/Sete de Abril, foram até a Rua São Miguel. Os PMs foram atacados com disparos de arma de fogo e revidaram. Um adolescente de 15 anos apreendido na última sexta-feira com drogas e integrante da quadrilha local de tráfico de drogas foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.