domingo, 2 de junho de 2013

EM 2013 MAIS  UMA EDIÇÃO DO FORRÓ “PRA TODA GENTE”

Por Clóvis Gonçalves

Repórter da Rádio Irará FM

02/06/2013


Neste sábado (01) `as 17h00, foi realizada a abertura do “Forró Pra Toda Gente”, que acontecerá durante três sábados, com várias atrações regionais nas seguintes datas: 1º, 08, 15/06 quando chega o final, o sábado seguinte já antecede ao São João.

Em sua edição 2013 e em seu primeiro dia de forró apresentaram-se: Luisinho do 8 baixos, que foi o vencedor do 6º concurso de sanfoneiros promovido pela UEFS edição 2013 em Feira de Santana, lembrando que o Luizinho dos 8 baixos foi vencedor do mesmo concurso por mais três vezes; o pernambucano Chiquinho Forró Pesado, cantando forró pé de serra. Com 30 anos de carreira, ele tem 10 CDs gravados e 2 DVDs e voltando a época do disco de vinil gravou 2 LPs.

Passaram pelo palco do “Forró Pra Toda Gente” mostrando a sua arte e o seu talento, Alfredinho Pé de Serra de Alagoinhas, Bill do Acordeom, que  também é compositor de músicas lindas, o grupo de forró Gaita de Ouro, cujo vocalista principal Odorico, fez a abertura do evento, Forró dos Caçulas de Irará,  que em breve estará lançando um novo CD, Forró Pé de Serra de Água Fria,  apresentações da quadrilha junina Nova Geração, da cidade de Ouriçangas, com um brilhante apresentador, marcador e coreógrafo, professor Regi Neste evento foram agregados os valores do forró da região.

A primeira edição do forró da feira, atualmente Forró Pra Toda Gente, começou no Mercado Municipal, na Praça da Purificação em 2005, mas o desabamento de algumas paredes que ficam no fundo do mercado, impossibilitou a continuação do Forró da Feira, que acontecia aos sábados depois da feira livre.
 Em 2008, com a recuperação e a inauguração do mercado de farinha, foram realizados dois eventos do Forró da Feira no 1º andar mercado municipal, depois o evento continuou sendo realizado no centro de abastecimento.