sábado, 16 de novembro de 2013

O CANTOR XANGAI EM VISITA A IRARÁ TOCA NO ENSAIO DA FILAMÔNICA 25 DE DEZMBRO


Por Clóvis Gonçalve
Repórter da Rádio Irará FM
15/112013




Na noite de sexta-feira (14) ás 21h50min todos os músicos Filarmônica 25 de Dezembro realizava mais um ensaio na sua sede social situada na Rua Coronel Elpidio Nogueira no centro do município de Irará, presentes o presidente da entidade Diógenes Barbosa e a professora Dilma Leão, na companhia do iraraense e publicitário Edson Barbosa recebemos a visita do cantor Xangai,violonista, compositor, com o seu violão junto com os músicos da Filarmônica tocou e cantou algumas músicas de sua autoria, e de outros compositores, Xangai veio em Irará foi em 2004 com o seu compadre Edson Barbosa, e nesta visita surgiu a proposta de um projeto da realização de um conserto entre Xangai e a Filarmônica 25 de Dezembro, após o deleite da apresentação de Xangai com a Filarmônica 25 de dezembro, ele gentilmente nos concedeu esta entrevista.

 Clóvis Gonçalves - Xangai, mais no dando a honra da sua visita ? 

Xangai – A historia de Irará representa para mim, e aos baianos no mínimo esclarecidos que saiba a historia de arte e tradição popular, política e resistência,eu conheço Irará a principio por ser a terra de Tom Zé, Fernando Santana, e do meu compadre Edson Barbosa, e tantos outros, e hoje (sexta-feira) eu vim fazer uma revisitação e culminou idéia de um conserto com a Filarmônica, isso  será um marco para mim, e na minha trajetória, por tanto estou muito honrado com essa visita, e pelo convite que me foi feito.

Clóvis Gonçalves – Tem algum trabalho novo a ser lançando?

Xangai - Estou com um CD pronto par ser lançado com a minha voz e o meu violão, sei que não sou um grande violonista, mas tenho a minha particularidade digital, eu não toco igual a ninguém, mas também ninguém toca igual a me, fiz um disco dirigido por um dos maiores violonista que está entre os cinco maiores do mundo o costarriquenho Mário Ulhôa, esse trabalho em breve será lançado, irei gravar um outro CD com repertório vasto, romântico e dançante, músicas  em língua espanhola, pretendo vir a Irará cantar com Mario Ulhoa e Armandinho Macedo, com quem estou fazendo um outro Cd em língua espanhola.

 Clóvis Gonçalves -  Algumas rádios não tocam muito pouco a música MPB ?

Xangai – Não posso responder, é ela que tem que se justificar, se é que tem justificativa.
Clóvis Gonçalves -  A existência do Jabar Xangai?


Xangai - Não dou notícia disto, porque a responsabilidade não é minha, eu faço como sempre fiz um trabalho decente, não ter uma estampa de galã, e ter uma boa voz, e sim o que cantar, a certeza que eu tenho é que sou um filtro, o café que eu cuo não passa borra, não canto porqueira, canto de ópera a música caipira, mas música bonita de qualidade, mas nem toda música veiculada tem qualidade para se ouvir, finalizou Xangai.