sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TORCIDA DO BAHIA FAZ PROTESTO NO FAZENDÃO CONTRA A DIRETORIA

 Por Clóvis Gonçalves
Um dia após a apresentação dos novos membros que vão administrar o futebol do Bahia, ainda não foi definido oficialmente o nome do treinador que vai comandar o clube.  Até então Márcio Araujo continua na pauta de negociações, mas o impasse para fechar com o comandante está por conta dos auxiliares técnicos, já que Márcio só aceitaria o convite, caso a diretoria do Bahia permita a vinda dos “seus homens de confiança” – Preparador físico e três auxiliares técnicos, junto com o treinador.
Em contra partida, o clube pondera com Márcio a existência de profissionais qualificados na instituição, a exemplo do preparador físico e um auxiliar técnico, inclusive a ideia do Bahia é efetivar em 2015, Charles Fabian, treinador do Sub-20 tricolor e que até então assumiu o comando da equipe após demissão de Marquinhos Santos. Enquanto a diretoria tricolor não anuncia oficialmente o novo treinador, as torcidas organizadas do Bahia, Bamor e Terror Tricolor mais uma vez fizeram protestos.
Com faixas, cartazes, narizes de palhaços e gritos de ordem, um grupo de torcedores do clube organizou um protesto na tarde de ontem, no portão principal do Fazendão. A ação aconteceu no momento em que os jogadores treinavam normalmente no centro de treinamento, cerca de 50 pessoas gritavam contra a diretoria, reclamavam da péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro e pediam uma maior abertura do clube no diálogo com as organizadas.
A manifestação, de forma pacífica, foi acompanhada pela polícia militar.
O principal alvo do protesto era a diretoria do clube. Torcedores carregavam cartazes com frases como “Diretoria incompetente” e “Mudou o caranguejo, mas a lama continua”. Com o time na penúltima colocação do Brasileirão, já há nove partidas sem vitória, os jogadores também foram hostilizados em cânticos.
Ao saber do protesto, o diretor de futebol do Bahia, Rodrigo Pastana, enviou um funcionário da diretoria para conversar com os torcedores. A intenção do novo gestor era receber os líderes do protesto, mas o pedido foi recusado. De acordo com o presidente da Bamor, a organizada tenta, sem sucesso, contato com a diretoria há um mês e meio.(Uol)