domingo, 25 de fevereiro de 2018

LÉO ORELHA E DEDÉ: ACUSADOS DE MATAR RIVAL PRESOS EM DIAS D'ÀVILA

Por Clóvis Gonçalves

Leandro Santos de Araújo, o Léo Orelha (camisa azul), e Alex Gomes Reis, o Dedé, acusados de assassinarem a tiros Gutemberg Borges Ferreira Filho, em janeiro deste ano, foram presos, na madrugada deste domingo (25 de fevereiro), por equipes da 25ª Delegacia Territorial (DT), de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O delegado Vitor Eça, titular da 25ª DT/ Dias D’Ávila, informou que Léo Orelha estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi capturado por equipes que trabalhavam durante os festejos pela emancipação da cidade, realizados na madrugada deste domingo (25 de fevereiro), na Praça do bairro de Nova Dias D’Ávila.
A polícia conseguiu imagens gravadas por uma câmera de segurança, do momento em que Léo Orelha persegue Gutemberg por uma rua do bairro Concórdia, atirando contra a vítima. Gutemberg cai e Léo dispara outras vezes. Em seguida, Dedé aparece numa bicicleta e dá fuga ao homicida.
Dedé também teve a prisão solicitada à Justiça pelo delegado Vitor Eça e foi localizado pouco depois da prisão de Léo. A dupla ficará custodiada na carceragem da unidade policial, aguardando transferência para o sistema prisional.(INB)